Waack: por falta de articulação política, Brasil continuará no manicômio tributário



Essa página teve 63 visualizações


18/10/2021 - 08:16

Waack: por falta de articulação política, Brasil continuará no manicômio tributário

Proposta de reforma tributária deve continuar parada no Congresso até o fim do ano, avalia Waack

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=LHITZZ2OVa0[/embed]

No quadro CNN Poder desta sexta-feira (15), na CNN Rádio, William Waack fala sobre a reforma tributária parada no Congresso.

Com o tema parado, o governo federal decidiu focar em aprovar parte da reforma do Imposto de Renda (IR) para conseguir recursos que abasteçam programas sociais.

Para Waack, o atual sistema tributário brasileiro necessidade de uma reforma que tenha articulação política consistente para avançar.

“Não dá pra chamar este sistema de manicômio porque do manicômio ainda dá pra fugir. Já do sistema tributário brasileiro, e este é o problema, a gente não consegue nem reformar.”

Parlamentares que acompanham a tramitação da reforma tributária já não acreditam que o tema caminhe ainda neste ano no Congresso, segundo Waack.

“Todas as tentativas de reforma tributária das quais a gente vem falando desde o primeiro do governo de Jair Bolsonaro não vão dar em nada até o final do ano. E quem está dizendo isso são os parlamentares responsáveis pela tramitação dessa matéria nas casas do Congresso.”

Segundo Waack, “são muitos interesses afetados em qualquer reforma”, mas faltou articulação política do governo federal “para saber como conciliar estes interesses e chegar a alguma acomodação”.  “Sem acomodar e sem conduzir esse processo vamos ficar onde estávamos – dentro do manicômio tributário”.

Fonte: CNN Brasil

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Há seis anos, 2ª Delegacia Sindical de Ponta Porã realiza campanha solidária

Iniciativa criada durante a pandemia já distribuiu mais de 3,5 mil cestas básicas no município

Fazenda autoriza crédito de US$ 1 bilhão do BID para Eco Invest Brasil

Financiamento apoiará medidas voltadas à transição ecológica




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---