Tempo muda em MS com chuva forte e ventos de até 50 km/h

Em Campo Grande, a quarta-feira começa com mínima de 25°C, e o sol aparece entre muitas nuvens

Essa página teve 270 visualizações


12/11/2025 - 09:57

O tempo volta a mudar em Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Novas áreas de instabilidade começam a se formar a partir do meio do dia desta quarta-feira (12), devido à presença de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai. O sistema favorece a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva, conforme a previsão do Climatempo.

As precipitações devem avançar pelas regiões sudoeste, sul, oeste e parte do interior do estado, com pancadas moderadas a fortes e risco de temporais, especialmente na metade sul. As chuvas devem persistir até a noite, mas tendem a ficar mais restritas às regiões norte e sudoeste. Municípios como Paranhos, Tacuru e Aquidauana devem registrar chuva ao longo do dia.

As temperaturas seguem elevadas, principalmente na metade norte. Em Brasilândia e Três Lagoas, as máximas podem atingir 37°C, enquanto as rajadas de vento variam entre 40 e 50 km/h em várias regiões. Em Campo Grande, a quarta-feira começa com mínima de 25°C, e o sol aparece entre muitas nuvens. À tarde, há possibilidade de pancadas de chuva e chance de temporal à noite, com máxima de 32°C.

Na quinta-feira (13), as instabilidades se espalham desde as primeiras horas do dia por praticamente todo o estado, com chuvas moderadas a fortes e possibilidade de volumes elevados em algumas localidades. Cidades como Bela Vista, Porto Murtinho e Caracol devem registrar os acumulados mais significativos.

À noite, o tempo permanece instável, e as temperaturas continuam altas. Em Campo Grande, o dia deve ser de céu mais nublado, com mínima de 23°C e máxima de 26°C. Há previsão de chuvas fortes ao longo do dia, que devem perder intensidade no período noturno.

Na sexta-feira (14), as instabilidades continuam atuando, provocando chuvas em grande parte do estado durante o dia. À noite, as pancadas tendem a diminuir em algumas áreas. Já no sábado (15), a chuva deve ficar mais restrita à metade oeste do estado durante a manhã.

 

FONTE: Primeira Páigina 

FOTO:  Mileny Barros/ Primeira Página 

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Edital de convocação do Conselho Deliberativo

Reunião ordinária acontece no próximo dia 26, por meio de videoconferência

Edital de convocação do Conselho Fiscal

Reunião ordinária acontece no dia 24 de junho (quarta-feira), por meio de videoconferência

Receita paga lote especial de restituição automática em julho

Consulta poderá ser feita a partir do dia 8 de julho




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---