Sindate Solidário em parceria com arquitetos inauguram brinquedoteca



Essa página teve 32 visualizações


13/02/2015 - 00:00

Com o apoio da Diretoria Executiva do Sindate, a 1ª Delegacia Sindical de Campo Grande e o Sindate Solidário em parceria com profissionais de arquitetura inauguraram na tarde do último dia 11 de fevereiro uma brinquedoteca na Associação Beneficente Girassol, no Jardim Anache.

O espaço que atenderá 160 crianças carentes da comunidade de faixa etária de 0 a 6 anos foi criado por um grupo de arquitetos que se empenharam voluntariamente para a criação do espaço da brinquedoteca, inclusive na revitalização da Associação.

Compõem o grupo de voluntários: vice-delegada sindical e arquiteta Márcia Ribeiro, Hézio de Paula, Letícia Rocha, Ana Arruda, Carla Mata e Solange Vaz

“Dividimos cada espaço da creche Girassol em grupos de profissionais que foram os responsáveis pela conquista de patrocínio e doações para a execução da obra de revitalização da brinquedoteca. Nesse espírito de solidariedade, alguns pais também estão colaborando com a mão de obra na pintura do espaço”, explicou a vice-delegada sindical Márcia Ribeiro.

Os brinquedos para o espaço foram parte das arrecadações da festa organizada pelo Sindate em comemoração ao Dia das Crianças, realizada no Clube de Campo em outubro de 2014.

“Nosso objetivo foi criar um espaço multiuso, alegre e aconchegante para que as crianças pudessem desfrutar de momentos de lazer, descontração e desenvolver o apreço pela leitura. O sindicato foi um apoiador através da doação de brinquedos dos seus filiados para que concretizasse essa felicidade nas crianças’, ressaltou a vice-delegada.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da criação dessa brinquedoteca. Além de proporcionar melhor infraestrutura para as crianças elevou a autoestima e dignidade da comunidade local”, finalizou o delegado Sindical Hésio da Silva.

A solenidade de inauguração contou com a presença do delegado sindical de Campo Grande Hesio José da Silva, dos filiados Márcia do Valle Corregaro, que na ocasião fez a doação de diversos quadros para a entidade, Jocelane Beatriz Fetter Duarte, que fez a doação de livros de história para as crianças e do chefe da Agenfa de Campo Grande e vice-diretor do departamento de esportes do Sindate, Milton Pessoa, que fez a doação de cadeirinhas para a brinquedoteca.

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Faturamento da indústria sobe 2,3% em janeiro

Alta mensal não reverte queda anual de quase 10%

AGEPREV disponibiliza informe de rendimentos para o IR 2026

Consulta pode ser feita pelos servidores por meio digital

Edital de convocação do Conselho Fiscal

Reunião acontece na sexta-feira (13), às 9h por meio de videoconferência




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---