Setembro começa com chuva isolada em MS e altas temperaturas

Em Campo Grande, a previsão indica calor de 34°C e não há previsão de chuva

Essa página teve 238 visualizações


01/09/2025 - 12:40

O mês de setembro começou com mudanças pontuais no clima do Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (1º), áreas de instabilidade que se formam sobre o Paraguai provocam pancadas de chuva de intensidade moderada a forte no extremo sul e no sudoeste do estado. A previsão é do Climatempo.

Conforme o prognóstico, essas instabilidades estão associadas à passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul, que, apesar de não avançar sobre Mato Grosso do Sul, contribui para puxar a umidade vinda do norte do país. 

Com isso, cidades mais próximas da fronteira, especialmente Corumbá e municípios vizinhos ao Paraguai, entram em alerta para risco de temporais localizados neste início de semana.

Clima na Capital e outras regiões

Já em Campo Grande, região central, norte e leste do estado, o cenário é outro: o tempo permanece firme, quente e seco. A capital deve registrar máxima de 34 °C nesta segunda-feira, sem expectativa de chuva. O calor intenso deve se prolongar durante toda a semana, com temperaturas acima dos 30 °C entre terça e quinta-feira.

Além das altas temperaturas, a umidade relativa do ar preocupa. Embora Campo Grande não entre em estado de atenção hoje, os índices podem se aproximar de 40%. Regiões próximas a Goiás, São Paulo e Mato Grosso devem enfrentar situação mais crítica, com umidade entre 30% e 21%, o que afeta diretamente a qualidade do ar.

Previsão para os próximos dias:

  • Terça-feira (2): tempo firme em todo o estado, sem previsão de chuva; temperaturas seguem em rápida elevação.
  • Quarta-feira (3): calor intenso predomina, mantendo o padrão seco.
  • Quinta-feira (4): uma nova baixa pressão se desenvolve no Paraguai; à noite, pancadas isoladas podem voltar a atingir o extremo sul e o sudoeste do estado.

 

 

 

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Edital de convocação do Conselho Deliberativo

Reunião ordinária acontece no próximo dia 26, por meio de videoconferência

Edital de convocação do Conselho Fiscal

Reunião ordinária acontece no dia 24 de junho (quarta-feira), por meio de videoconferência

Receita paga lote especial de restituição automática em julho

Consulta poderá ser feita a partir do dia 8 de julho




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---