Renda da população aumenta e setor de serviços cresce 10% em MS



Essa página teve 78 visualizações


20/02/2014 - 00:00

Setor de maior peso no PIB brasileiro, serviços como viajar de avião, frequentar o salão de beleza, acesso à internet e contratação de profissionais particulares, aumentaram o faturamento de Mato Grosso do Sul em 10% em 2013, em relação ao ano anterior. Os dados são de uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e foram divulgados ontem (19.02).

Conforme o instituto, a explicação está na população de baixa renda, que passou a ter acesso aos serviços, antes restrito às classes média e alta. O bom desempenho do terceiro setor é indicativo de que a renda local está crescendo. Com a "sofisticação do consumo", mais atividades do terceiro setor ganham espaço.

Apesar dos números positivos no âmbito regional, o desempenho de MS é mediano em relação aos demais estados brasileiros. O melhor desempenho ficou com o vizinho Mato Grosso (20,4%), seguido do Ceará e Tocantins (13%). Os piores ficam com Sergipe (3%) e Piauí (3,4%).

Em todo Brasil, os serviços profissionais, administrativo e complementares cresceram 8,1% em 2013. Os serviços de informação e comunicação tiveram alta de 6,9% e para outros serviços a expansão foi de 5,9%.

Fonte: CGNews

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Campo Grande aparece com a maior inflação do País em maio

Energia elétrica e tomate são "vilões" do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) na Cidade Morena, que empata com Aracaju na maior variação percentual no período

Comissão da Câmara aprova uso de royalties do petróleo para tarifa 0 do ônibus

A proposta pretende ampliar as fontes de recursos para o sistema de mobilidade urbana




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---