Pacheco quer reforma tributária aprovada na próxima semana

Para o presidente do Senado, parlamento tem obrigação de aprovar matéria, mesmo em ano eleitoral

Essa página teve 128 visualizações


18/03/2022 - 08:09

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a votação da reforma tributária na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa deve acontecer na próxima semana. O senador disse confiar na aprovação do texto, apesar de a análise da matéria ter sido adiada nesta quarta-feira por falta de acordo, e destacou que a proposta “é muito importante para o país”.

“A PEC [da reforma tributária] foi muito discutida, muito debatida, tem o apoio dos estados, tem o apoio de boa parte do setor produtivo, tem o apoio da maioria dos municípios do Brasil. É bem verdade que os municípios maiores têm as suas ressalvas em relação à proposta, mas é o que foi concebido, depois de longa discussão, como o possível em termos de reforma tributária. E eu acredito muito na sua aprovação”, afirmou Pacheco, em entrevista à imprensa.

Na avaliação do presidente do Senado, os parlamentares têm a obrigação de aprovar a matéria, mesmo em ano eleitoral. “Não há nada mais amplo e ao mesmo tempo mais importante para o Brasil que a mudança do seu sistema tributário. Eleição é muito importante, em algum momento ela será a ordem do dia prioritária no Brasil. Mas até lá chegar, nós temos essa obrigação de aprovar [a reforma tributária]. Nós não podemos atrofiar o Legislativo em função de eleições.”

Pacheco disse ver com naturalidade o adiamento da votação nesta quarta, mas acredita que, com o fim das discussões sobre a matéria, só falta a votação. “Uma vez cumprida essa fase da Comissão de Constituição e Justiça, tem o compromisso, da presidência do Senado, de nós levarmos o mais rapidamente possível ao plenário.”

Foto:

Fonte: Correio do Povo

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Edital de convocação do Conselho Deliberativo

Reunião ordinária acontece no próximo dia 26, por meio de videoconferência

Edital de convocação do Conselho Fiscal

Reunião ordinária acontece no dia 24 de junho (quarta-feira), por meio de videoconferência

Receita paga lote especial de restituição automática em julho

Consulta poderá ser feita a partir do dia 8 de julho




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---