MS tem crescimento nos casos de covid e já registra mais de 1,7 notificações em 2024

Com 1776 casos e 16 óbitos provocados pela covid em Mato Grosso do Sul

Essa página teve 76 visualizações


07/02/2024 - 09:46

Com 1776 casos e 16 óbitos provocados pela covid em Mato Grosso do Sul, boletim epidemiológico divulgado hoje (6) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), referente a quinta semana de 2024 – aponta detalhas da doente no Estado.

Os dados da Gerência de Influenza e Doenças Respiratórias, da SES, apontam que 555 casos foram confirmados na quinta semana de notificação. É a maior quantidade casos no ano, até agora. No mesmo período foram dois óbitos.

Os casos novos ocorreram em 50 municípios e Campo Grande foi responsável pela maior parte das ocorrências, com 231 novos casos, seguida por Naviraí (48), Costa Rica (47) e Chapadão do Sul (37).

Já as mortes foram de pacientes com comorbidades, em Campo Grande – um homem de 60 anos e uma mulher de 90 anos–, Ponta Porã – uma mulher de 77 anos – e Terenos – uma mulher de 83 anos.

A SES mantém o Plantão CIEVS (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde) Estadual para receber notificações de casos da doença e manter atualizada a base de dados.

DISQUE-NOTIFICA

0800-647-1650 (expediente)

(67) 3318-1823 (expediente)

(67) 98477-3435 (ligações, SMS, WhatsApp - 24 horas)

E-NOTIFICA

cievs@saude.ms.gov.br (expediente)

cievs.ms@hotmail.com (24 horas)

Confira aqui o boletim epidemiológico covid-19

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Foto: Arquivo/Governo do Estado de MS

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Edital de convocação do Conselho Deliberativo

Reunião ordinária acontece no próximo dia 26, por meio de videoconferência

Edital de convocação do Conselho Fiscal

Reunião ordinária acontece no dia 24 de junho (quarta-feira), por meio de videoconferência

Receita paga lote especial de restituição automática em julho

Consulta poderá ser feita a partir do dia 8 de julho




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---