Mobilização foi fator preponderante para a aprovação



Essa página teve 49 visualizações


24/04/2015 - 00:00

A movimentação dos ATEs começou por volta das 8h da manhã. Logo no início da sessão plenária o colorido das camisetas dos colegas predominava nos dois andares das galerias. Cor que há 5 meses vem representando a esperança e a força de uma categoria que por meio de sua mobilização foi determinante no alcance da vitória tão merecida.

O projeto foi aprovado em 1ª discussão por todos os deputados estaduais presentes. Logo em seguida, foi convocada uma sessão extraordinária para a análise final da proposta. Mais uma vez, o PL 049/15 teve o apoio de todos os deputados e agora segue para sanção do governador.

Vários parlamentares, como Mara Caseiro, Lidio Lopes, Barbosinha, Eduardo Rocha, Professor Rinaldo, Onevan de Matos, Zé Teixeira e Amarildo Cruz, dentre outros, declararam o voto e fizeram questão de ressaltar a união e a luta da categoria durante todo o trâmite do projeto.

Também ATE, o deputado Amarildo Cruz (PT) relembrou a trajetória de conquistas do sindicato e enfatizou a importância da mudança da nomenclatura. "Essa é uma mudança histórica, somente quem conhece a história da categoria sabe da importância dessa alteração, que agora condiz com o cargo que realmente desempenhamos", defendeu o parlamentar.

Em seguida a categoria se reuniu no salão de festas do Cedesc/Funlec para um almoço de confraternização em comemoração a aprovação do projeto.

Foto: Wagner Guimarães AL/MS 

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Mercado prevê inflação de 4,86% em 2026

Expectativa é que economia do país cresça 1,85%

Governo divulga novos preços de combustíveis para cálculo do ICMS

Valores definidos pelo Confaz servem de base para tributação estadual e entram em vigor em 1° de maio

Renda comprometida do brasileiro com dívidas atinge nível recorde, diz BC

Quase metade da população está endividada no Brasil




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---