Idealizador da Lei da Ficha Limpa faz palestra aos conselheiros da FENAFISCO



Essa página teve 21 visualizações


13/09/2013 - 00:00

O juiz Marlon Reis ministrou palestra, nesta quinta-feira, 12, aos membros do conselho deliberativo da FENAFISCO, que se encontram reunidos na cidade de Palmas - TO.
Idealizador da Lei da Ficha Limpa, Reis foi convidado para falar aos sindicalistas sobre o projeto “Eleições Limpas”, apoiado pela Federação e que faz parte do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE.
Reis iniciou apresentando o MCCE, Movimento contra a corrupção eleitoral, o qual coordena e passou a discorrer sobre o “Eleições Limpas”, seu histórico e as estratégias de consolidação, junto as centenas de entidades que a ele aderiram.
A FENAFISCO participa, desde o inicio, do projeto. Inúmeras reuniões foram realizadas, a maioria na OAB, ate a formatação final do anteprojeto de lei que, hoje, passa pelo período de apresentação aos parlamentares.
O Projeto pede, entre outras coisas, o fim do financiamento de campanha eleitoral por parte de grandes corporações (assunto sobre o qual a FENAFISCO está elaborando uma campanha) e a ampliação da participação popular por meio de plebiscitos e projetos de leis.

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Petrobras reajusta preço do diesel em R$ 0,38 por litro

Novos valores para venda a distribuidoras passam a vigorar no sábado

Após queda preocupante no fim do ano, volume de serviços em MS volta a crescer

Variação dos serviços prestados no Estado registrou aumento de 2,7% no primeiro mês de 2026




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---