Frente fria muda o tempo e traz alerta de tempestades no MS

Em Campo Grande, os temporais podem ocorrer a qualquer momento, prevê o Climatempo

Essa página teve 201 visualizações


13/10/2025 - 10:14

A semana começa com o tempo instável em Mato Grosso do Sul devido a passagem de frente fria trazendo risco de temporais, especialmente nas regiões central e leste. A previsão do Climatempo, há risco de ventos fortes.

Segundo o prognóstico, a chuva começou logo na madrugada desta segunda-feira (13) e se estende ao longo do dia, variando de intensidade. Em Campo Grande, os temporais podem ocorrer a qualquer momento, com possibilidade de chuva forte e rajadas de vento. A tendência é que as precipitações percam força gradualmente a partir do fim da tarde.

Nas demais regiões, há previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes, acompanhadas de ventos que podem alcançar entre 40 e 50 km/h, mesmo fora dos períodos de chuva. Durante os temporais, as rajadas podem ser mais intensas. No sul e oeste do estado, as instabilidades devem enfraquecer a partir da tarde, enquanto no centro, leste e norte, a chuva tende a diminuir apenas entre o fim da tarde e a noite.

Apesar da instabilidade, as temperaturas permanecem elevadas, e a sensação é de abafamento durante todo o dia.

Sol volta a aparecer

Na terça-feira (14), uma área de alta pressão em níveis médios da atmosfera deve favorecer a retomada do tempo firme na metade sul do estado. No norte, porém, ainda há possibilidade de pancadas de chuva fracas a moderadas.

Em Campo Grande, o sol volta a aparecer entre nuvens, elevando as temperaturas e trazendo de volta o calor no período da tarde. Pela manhã, especialmente nas áreas do sul, a sensação será de friozinho, com temperaturas mais amenas.

No meio da semana, a formação de uma nova área de baixa pressão no Paraguai deve aumentar a umidade sobre a faixa norte do Mato Grosso do Sul. A combinação entre calor e umidade poderá provocar pancadas isoladas de chuva nessa parte do estado.

As tardes seguem quentes em praticamente todas as regiões, mantendo o calor predominante até o fim da semana.

 

FONTE: Primeira Página 

FOTO: Liniker Ribeiro/ Primeira Página 

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Edital de convocação do Conselho Deliberativo

Reunião ordinária acontece no próximo dia 26, por meio de videoconferência

Edital de convocação do Conselho Fiscal

Reunião ordinária acontece no dia 24 de junho (quarta-feira), por meio de videoconferência

Receita paga lote especial de restituição automática em julho

Consulta poderá ser feita a partir do dia 8 de julho




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---