Fiscalização tributária ganha reforço com inauguração da modernização do Posto Fiscal Itamarati em Aparecida do Taboado

Sistema Free Flow reduz em mais de 80% as paradas de veículos e transforma o posto fiscal Itamarati em referência nacional em modernização tributária.

Essa página teve 275 visualizações


18/08/2025 - 14:14

Na última sexta-feira (15), o Governo de Mato Grosso do Sul inaugurou o novo Posto Fiscal Itamarati, em Aparecida do Taboado - MS. A unidade recebeu investimento de R$ 4,6 milhões em obras de modernização e na implantação do sistema Free Flow (fluxo livre), tecnologia que permite fiscalização tributária remota, identificação automática da documentação fiscal e liberação imediata de cargas regulares.

Com a novidade, mais de 80% das paradas de veículos foram eliminadas, o que reduziu filas, melhorou o fluxo de transporte e diminuiu custos logísticos. O sistema reforça o controle da arrecadação estadual e amplia a segurança contra irregularidades no transporte de mercadorias.

O secretário de Estado de Fazenda, Flávio César, destacou que a modernização representa um marco para a fiscalização em Mato Grosso do Sul. "O Posto Fiscal Itamarati é, hoje, referência no país, integrando tecnologia, eficiência e agilidade. É mais segurança para nossa arrecadação e mais competitividade para quem produz e transporta dentro da legalidade." — afirmou.

A entrega contou com a presença do governador em exercício, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, além de autoridades municipais. Para o prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan, os investimentos têm reflexos diretos no desenvolvimento da região. "Um posto fiscal moderno fortalece a economia local e regional, ao mesmo tempo em que garante mais qualidade de vida à população." — disse.

 Com a inauguração, o governo estadual reforça o compromisso de investir em tecnologia e infraestrutura voltadas à fiscalização tributária, visando ao equilíbrio das contas públicas e ao fortalecimento da competitividade econômica do Estado.

“Aparecida do Taboado recebe hoje investimentos que unem educação, infraestrutura e tecnologia de ponta. É um exemplo do que estamos fazendo em todo o Estado: integrar ações que geram desenvolvimento econômico, melhoram a gestão pública e fortalecem a qualidade de vida. Onde há parceria, planejamento e trabalho conjunto, os resultados chegam mais rápido e transformam realidades”, finalizou Barbosinha.

 

Com informações da Agência de Noticias MS

FOTO: João Garrigó/Vice-governadoria/ Agência de Noticias MS

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Feliz Dia Internacional da Mulher

Uma homenagem da Diretoria Executiva do Sindifiscal/MS

Nova regra prevê multa de até R$ 17,5 mil a passageiro indisciplinado

Medida também prevê proibição de embarque em voos domésticos por até 12 meses

Cuidado que faz a diferença: conheça o serviço de Assistência Social do Sindifiscal/MS

Objetivo é oferecer suporte e orientação aos filiados em momentos importantes




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---