Fiscais Tributários Estaduais recebem medalhas da Insígnia do Mérito nos 188 anos da PMMS

A solenidade aconteceu na última sexta-feira (15) para celebrar os 188 anos da Polícia Militar de MS


19/09/2023 - 10:46

 

Os Fiscais Tributários Estaduais Thaner Castro Nogueira, Rubens Soares de França, Fernando Estábile e Israel Santana Caires receberam a medalha da Insígnia do Mérito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na última sexta-feira (15) por ocasião da solenidade alusiva aos 188 anos de criação da PMMS ocorrida na sede do Comando Geral em Campo Grande. As medalhas foram entregues aos militares e civis que tenham prestado contribuições à instituição e à segurança de Mato Grosso do Sul.

 

O evento contou com a presença do vice-governador de MS, José Carlos Barbosa, representando o governador, Eduardo Riedel, comandante-geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos Garnes e o secretário-adjunto da Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública, coronel Ary Carlos Barbosa, representando o secretário Antônio Carlos Videira.

 

Instituída em 1982, a medalha da Insígnia do Mérito é a mais alta honraria da PMMS e destina-se a reconhecer aqueles que tenham prestado relevantes serviços relacionados ao aperfeiçoamento e à projeção da corporação. Por isso, os fiscais tributários foram agraciados como forma de reconhecimento pelos excelentes serviços prestados à corporação e à sociedade sul-mato-grossense, dedicação ao trabalho e comprometimento com o bem público.

 

POLÍCIA MILITAR DE MS É DESTAQUE NACIONAL

“A PMMS é a 3ª Polícia Militar mais bem avaliada do país e não tenho dúvida nenhuma de que caminha para ser a primeira. Referenciamos a memória desses bravos homens e mulheres que ao longo desses anos fizeram história em nosso estado”, disse em sua fala o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha).

 

Barbosinha também destacou os avanços da PMMS e parabenizou os agraciados com as medalhas. “Hoje a PM homenageou militares e a sociedade civil com as mais altas condecorações dessa história de quase dois séculos. De homens e mulheres que contribuem para o progresso e desenvolvimento do MS, da nossa segurança pública. A PMMS quando outorga essa medalha, esse reconhecimento, é um pleito de reconhecimento e gratidão a quem presta serviços valorosos”.

 

O secretário-adjunto, coronel Ary Carlos Barbosa, destacou as homenagens aos policiais militares que com determinação, dedicação, amor à farda, cumprimento do dever e empatia trabalham pela segurança pública e consequente melhor qualidade de vida para o povo sul-mato-grossense.

 

“Essa homenagem traduz todo o reconhecimento do comandante-geral da corporação, da SEJUSP e do Governo do Estado pelo feito que esses homens e mulheres fizeram e fazem em prol da população que reconhece a importância de nossos policiais no cumprimento das mais variadas missões a que são submetidos. Ações que contribuem de uma forma eficiente e eficaz para uma segurança pública de qualidade” disse o secretário adjunto.

 

O comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, agradeceu a todos os policiais da Corporação pelos serviços prestados, bem como a todos os homenageados e relembrou as conquistas da PMMS.

 

Acesse aqui mais imagens do evento

Com informações da Agência de Notícia MS

 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Antes de frio intenso, MS terá tempo seco e calor no fim de semana

Frente fria chega ao estado na próxima semana; a temperatura começa a cair a partir da próxima teça-feira (27)

Fazenda revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Aplicações de fundos nacionais no exterior continuarão isentas

São Paulo entrega cadeira estratégica da reforma tributária à União

Indicação feita por Secretário da Fazenda ao Comitê Gestor do IBS abre precedente perigoso e entrega voz do Estado a interesses externos




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---