Economia está melhor do que se podia imaginar há dois anos, diz fundador da Macro Capital

Nilson Teixeira afirma que resultados recentes permitem projetar desempenho melhor para o ano

Essa página teve 100 visualizações


03/06/2022 - 08:23

Comparada com dois anos atrás, a economia brasileira está melhor do que se poderia imaginar, avaliou Nilson Teixeira, sócio-fundador da Macro Capital, em live do Valor. Segundo ele, em 2020, havia expectativa de contração da economia da ordem de 10% e também se esperava outra queda forte em 2021, mas os recuos foram menores, o que foi positivo. “Hoje saiu o resultado do PIB e em várias métricas o Brasil estava melhor do que estava antes da pandemia. Foi uma vitória”, afirmou.

O PIB brasileiro no primeiro trimestre cresceu 1% ante o último trimestre de 2021, segundo dados divulgados pelo IBGE. Em relação a igual período do ano passado, a alta foi de 1,7%.

Teixeira destacou que, no início do ano, algumas avaliações apontavam para uma contração da atividade de até 1% neste ano. Mas, com os dados do primeiro trimestre em mãos, “já é possível ter uma previsão melhor”.

 

Fonte: Valor Investe

 

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Faltando 1 mês, 395 mil ainda não declararam Imposto de Renda em MS

Receita Federal espera receber 650 mil documentos até 29 de maio no Estado

Pesquisa aponta redução no preço do diesel no anel viário de Campo Grande

Análise considera os preços de seis postos situados em regiões estratégicas do anel viário




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---