Deputados aprovam programa que incentiva emissão de nota fiscal



Essa página teve 60 visualizações


16/04/2015 - 00:00

Os deputados aprovaram em 2° votação o projeto que institui o Sistema Estadual de Cidadania Fiscal e o Programa de Cidadania Fiscal, que vai estimular a população a exigir a nota fiscal, nos estabelecimento de Mato Grosso do Sul. O consumidor poderá receber bonificação e premiação no final do ano, por solicitar esta emissão.

O projeto de autoria dos deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Zé Teixeira (DEM) ressaltaram que com este “estímulo”, o consumidor ficará mais consciente desta prática e poderá contribuir para diminuição de sonegação fiscal no Estado, que vai incidir com aumento de arrecadação.

Esta ação já existe no Estado de São Paulo, e ficará a cargo do executivo decidir como serão as premiações e bonificações em Mato Grosso do Sul.

Os deputados também aprovaram o projeto de Márcio Fernandes (PT do B) que denomina de “Poeta Manoel de Barros” a ponte sobre o Rio Paraguai, que fica na BR-262, assim como a proposta do governo estadual que ratifica convênios de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e ajustes no Sinief (Sistema acional de Informações Econômicas e Fiscais).

Fonte: Campo Grande News

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Super-El Niño deve encarecer ainda mais os alimentos

Economistas fazem alerta que fenômeno climático extremo deve afetar principalmente hortifrúti, arroz e feijão

Emendas impositivas dificultam metas orçamentárias de 20 prefeituras em MS

Pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios aponta que emendas impositivas dificultam metas orçamentárias




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---