Confiança do comércio recua e tem menor nível da série da FGV



Essa página teve 36 visualizações


29/06/2015 - 00:00

A confiança do comércio voltou a cair este mês. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), a queda de 1,4% na passagem entre maio e junho levou o índice ao menor nível da série, iniciada em março de 2010.

“O nível recorde negativo da confiança do Comércio em junho reforça a percepção de forte desaquecimento do nível de atividade econômica no segundo trimestre de 2015", afirma, em nota, o superintendente adjunto para Ciclos Econômicos da FGV/Ibre.

Pelo quinto mês seguido, houve piora na percepção das empresas em relação ao momento atual, com queda de 2,4%. Já o índice de expectativas, que vinha mostrando recuperação há dois meses, voltou a cair, registrando baixa de 1%.

"Em relação aos meses seguintes, a piora das expectativas sustenta um cenário ainda fraco para o setor no terceiro trimestre”, afirma o superintendente da FGV.

Fonte: G1

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Segundo lote de restituição do IRPF 2026 pode ser consultado nesta terça-feira

Etapa é a maior da história em número de contribuintes contemplados

Mercado eleva projeção de inflação e vê Selic em 14% ao ano em 2026

Preços dos alimentos pressionou a inflação em maio

Edital de convocação do Conselho Deliberativo

Reunião ordinária acontece no próximo dia 26, por meio de videoconferência




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---