Com incertezas na economia, consumidor busca menos crédito



Essa página teve 43 visualizações


28/07/2015 - 00:00

O clima de incerteza na economia, com aumento da inflação e do desemprego, está deixando os consumidores mais cautelosos na hora de contrair novas dívidas. Do início do ano até junho, a procura por crédito caiu 11,6%, segundo a Boa Vista SCPC.

Na comparação com junho de 2014, a queda foi 10,9%. Houve alta, entretanto, na passagem de maio para junho, de 2%.

“A procura por crédito vem desacelerando consecutivamente desde meados do segundo semestre de 2014, resultado observado na tendência de longo prazo”, afirma a entidade em nota. “Fatores como alta das taxas de juros, inflação consistentemente elevada e piora do mercado de trabalho são apenas algumas das variáveis condicionantes deste cenário”.

A Boa Vista projeta que a demanda por crédito só vai se recuperar com a melhora da confiança na economia, após a consolidação dos ajustes de política monetária e fiscal.

Fonte: G1

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Mercado prevê inflação de 4,86% em 2026

Expectativa é que economia do país cresça 1,85%

Governo divulga novos preços de combustíveis para cálculo do ICMS

Valores definidos pelo Confaz servem de base para tributação estadual e entram em vigor em 1° de maio

Renda comprometida do brasileiro com dívidas atinge nível recorde, diz BC

Quase metade da população está endividada no Brasil




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---