Claro anuncia reunião com aposentados para debater desconto de 14%

Servidores protestam desde 2023 contra aumento de desconto previdenciário, que subiu de 11% para 14%

Essa página teve 241 visualizações


24/03/2026 - 13:32

Desde junho de 2023, servidores aposentados do Estado de Mato Grosso do Sul protestam na Assembleia Legislativa, continuamente, contra desconto previdenciário de 14% na folha. A alíquota subiu de 11% para 14%, a partir de lei publicada em 2020.

Na sessão desta terça-feira (24), não foi diferente. Grupo de aposentados estava no plenário protestando, quando o deputado Zeca do PT cobrou que os servidores fossem recebidos pelo governador Eduardo Riedel (PP).

“Os aposentados que estão aqui não aguentam mais procurar essa Casa. Não é possível que o governo Riedel não tenha sensibilidade de atender aqueles que já deram enorme contribuição por toda vida ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, disse Zeca.

No entanto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), respondeu que a presidente do movimento “já deve ter recebido a convocação para reunião”.

E explicou: “Essa presidência foi a que mais vezes atendeu o sindicato e que mais fez mudanças nos últimos 20 anos aos servidores dessa Casa e jamais deixaria de atender. Estamos aguardando posicionamento do Governo. É uma decisão do poder Executivo. A presidente deve ter recebido a convocação para reunião”.


Fonte: Midiamax
Foto: Divulgação

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Edital de convocação do Conselho Fiscal

Reunião ordinária acontece no dia 24 de julho (sexta-feira), por meio de videoconferência

Economia cresce 0,7% em maio, puxada por consumo das famílias, diz FGV

Monitor do PIB aponta alta de 1,7% no acumulado de 12 meses

Com novas regras do BC, registros de fraudes financeiras crescem 10%

Mais de 9 milhões de tentativas e golpes são notificados em seis meses




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---