Anatel aprova reajuste para telefonia fixa



Essa página teve 16 visualizações


11/04/2014 - 00:00

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou ontem um reajuste de 0,65% para a telefonia fixa. O aumento deve ser percebido pelos usuários apenas no fim da próxima semana, uma vez que a medida ainda precisa ser publicada no Diário Oficial da União e, depois disso, pelas empresas em jornais de grande circulação.

Essa publicação serve para que os usuários saibam exatamente qual será o novo valor a ser cobrado por cada uma das empresas. Apenas após esses procedimentos burocráticos a nova tarifa poderá ser praticada pelas teles. O reajuste aprovado vale somente para as concessionárias que herdaram a estrutura do sistema Telebras, na privatização do setor.

Portanto, os índices não recaem sobre os serviços de telefonia fixo oferecido pelas empresas autorizadas que atuam no regime privado -- por exemplo, Net e GVT. O reajuste das empresas de telefonia fixa, feito anualmente, incide sobre a cesta tarifárias, que inclui, por exemplo, o preço do minuto de cada ligação e a assinatura básica.

Fonte: FOLHAPRESS

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Petrobras reajusta preço do diesel em R$ 0,38 por litro

Novos valores para venda a distribuidoras passam a vigorar no sábado

Após queda preocupante no fim do ano, volume de serviços em MS volta a crescer

Variação dos serviços prestados no Estado registrou aumento de 2,7% no primeiro mês de 2026




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---