Último dia do verão será marcado por chuva e temporais em Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, a previsão indica variação de temperatura entre 21°C e 31°C, com um acumulado de chuva estimado em 17,4 milímetros e uma probabilidade de precipitação de 94%


19/03/2025 - 09:35

Os sul-mato-grossenses devem se preparar para um último dia de verão típico da estação, com aumento de nuvens, pancadas de chuva e possibilidade de temporais em várias regiões do estado nesta quarta-feira (19). Em Campo Grande, a previsão indica variação de temperatura entre 21°C e 31°C, com um acumulado de chuva estimado em 17,4 milímetros e uma probabilidade de precipitação de 94%.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de tempestade, válido até as 9h desta quarta-feira. O aviso prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhada de ventos intensos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. Apesar disso, o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos é considerado baixo.

A forte chuva que atingiu Campo Grande na tarde de terça-feira (18) deixou marcas na cidade. Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, o volume de chuva chegou a 56,6 milímetros na região da Avenida Guaicurus, no sul da Capital, em pouco mais de duas horas. Em Ladário e Corumbá, os acumulados também foram expressivos, registrando 52,8 milímetros e 39,8 milímetros, respectivamente.

A umidade relativa do ar deve variar entre 61% e 93% ao longo do dia, reforçando o clima abafado e instável. Para as demais regiões de Mato Grosso do Sul, a previsão segue o mesmo padrão, com temperaturas oscilando entre 21°C e 31°C e chances de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas ao longo do dia.

Diante da previsão de rajadas de vento, o Inmet recomenda que a população evite se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Também é aconselhável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada deve ser evitado para reduzir o risco de acidentes elétricos.

 

FONTE: O Estado MS

FOTO: Arquivo/ Jornal O Estado Online

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Frio no amanhecer e tempo firme marcam a quarta-feira em MS

Manhãs frias persistem pelos próximos dias

Sindifiscal/MS suspende expediente nos dias 1º e 2 de maio devido ao feriado do Dia do Trabalhador

Serviços presenciais e atendimento aos filiados estarão interrompidos; atividades retornam na segunda-feira, dia 5 de maio

Semana começa com tempo fechado em MS

Uma frente fria no Sul do país provoca chuva em várias regiões do estado




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---