Sindifiscal/MS participa de reunião junto à GT da Reforma Tributária organizada pela Fenafisco

A discussão teve como foco os modelos de tributação pelo mundo


22/05/2023 - 10:26

Em meio às discussões sobre as mudanças necessárias para o aperfeiçoamento do sistema de tributos brasileiro, o grupo de trabalho da Reforma Tributária organizado pela Fenafisco, reuniu-se na última quinta-feira (18), via zoom, para debater modelos de tributação pelo mundo, principalmente no que diz respeito ao consumo.

 

No encontro, países como Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Itália, França, Índia, Portugal e Inglaterra tiveram seus sistemas tributários apresentados e abordados pelo grupo.

 

Representando a Fenafisco, estiveram presentes o presidente da instituição, Francelino Valença, e o diretor para assuntos parlamentares, Celso Malhani. O encontro contou ainda com representantes do Sindifiscal/MS. A próxima reunião do coletivo acontece no dia 25 de junho, oportunidade em que irão ser debatido modelos de administrações tributárias dos países já mencionados.

 
 
 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Fenômeno veranico deixa Mato Grosso do Sul ainda mais quente e seco

Previsão é caracterizada por um período de tempo firme, seco e com temperaturas acima da média para esta época do ano

Nova tabela do IR entra em vigor; veja o que muda

Quem ganha dois salários mínimos não pagará imposto

Mercado espera última alta da Selic em 2025: 14,75% ao ano

A expectativa do mercado é que esta seja a última alta da Selic este ano.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---