Semana do Dia Internacional da Mulher




05/03/2014 - 00:00

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 08 de março, a diretoria do Sindate, através da 1ª Delegacia Sindical de Campo Grande, traz durante esta semana a história de algumas sindicalizadas, que assim como todas as filiadas são exemplos de mulheres de garra e determinação que conseguem enfrentar o desafio de conciliar o trabalho com a vida familiar.

Dinorah Fernandes Neves, 58 anos é formada em Ciências Contábeis e trabalhou 28 anos como Agente Tributário Estadual. Divorciada, ela é mãe de três filhos.

“A mulher tem essa capacidade de integração entre profissão e família. Desde a última década percebemos o reconhecimento da mulher na sociedade. Quando comecei na carreira do fisco em 1986, como havia poucas mulheres, se notava certa reserva para cargos que anteriormente eram preenchidos por homens”, destacou.

“Continuem lutando pela sua liberdade e integração no meio profissional, mas principalmente sem esquecer o âmbito familiar, pois no quesito casa e filhos o papel da mulher é insubstituível”, diz Dinorah para todas as mulheres.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

PL dos supersalários institucionalizaria R$ 7,1 bi em penduricalhos

As organizações mostram que a nova lei faria com que uma série de benefícios remuneratórios passassem a ser considerados indenizatórios

Frio nem foi embora e termômetros poderão chegar aos 5ºC na próxima semana em MS

Frio deve durar, pelo menos, até dia 14 de junho, onde a temperatura pode cair 5°C ou mais abaixo da média.

Sefaz convida servidores estaduais para o 3º Arraiá da Fazenda, que será realizado nesta quinta-feira (5)

Comidas típicas, dança, música ao vivo e diversão para toda a família no tradicional evento junino da Secretaria Estadual de Fazenda de MS




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---