O salário dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul terá reajuste de 5,06%. A revisão anual foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (16), mas tem como data base o dia 1° de maio.
Segundo a lei assinada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), o reajuste vale para todos os servidores efetivos e comissionados, ativos e inativos; aposentados e pensionistas; militares estaduais inativos e seus pensionistas; integrantes dos quadros da Defensoria-Pública, do Tribunal de Contas, do Ministério Público de Contas, da Assembleia Legislativa, do Poder Judiciário e do Ministério Público do Estado.
O valor, no entanto, não se aplica aos servidores que possuem os subsídios definidos por legislação específica.
O reajuste de 5,06% é maior do que o definido no ano passado. Em 2024, a revisão foi de 3,73%, válida para todo o quadro de funcionários. No ano anterior, 2023, o valor foi de 5%.
De acordo com a publicação, o reajuste entra em vigor a partir do dia 1° de maio.
FOTO: Reprodução/Agência Brasil