Riedel lança pacote tributário na sexta

Maior do gênero na história de MS terá reduções de impostos, desonerações e isenções


03/05/2023 - 16:03

Na próxima sexta feira (5), na sede do Sebrae, o governador Eduardo Riedel lançará um programa de incentivos tributários, que deve ser sua maior aposta até agora. A iniciativa reduzirá a carga tributária de dezenas de setores e aliviará o caixa de centenas de empresas em MS.

 

Bares e restaurantes, por exemplo, terão sua tributação reduzida de 7% para 2%, uma contribuição significativa. O pacote teve sua construção feita a quatro mãos, entre as secretarias de fazenda, com o secretário Flávio César e produção, com o secretário Jaime Verruck. Vários facilitadores também estarão dentro do novo pacote, inscrições múltiplas que são necessárias hoje na burocracia estatal, serão reduzidas. 

 

O Governo escutou as entidades e federações, que levaram ao Estado demandas e necessidades de seus representados. Os maiores beneficiados serão as pequenas empresas, que serão beneficiadas com inúmeras reduções de impostos.

 

As múltiplas reduções têm algumas de caráter eminentemente social, a cesta básica, por exemplo, terá seus itens reduzidos a zero imposto, barateando a alimentação e o ITCD de casas populares, também deverá não ser mais cobrado pelo Estado. Dezessete projetos serão necessários para dar forma à ação que mescla redução de impostos, desonerações tributárias e isenções e é o maior do gênero na história de Mato Grosso do Sul.


 

 

Fonte: JD1 Notícias

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Fenômeno veranico deixa Mato Grosso do Sul ainda mais quente e seco

Previsão é caracterizada por um período de tempo firme, seco e com temperaturas acima da média para esta época do ano

Nova tabela do IR entra em vigor; veja o que muda

Quem ganha dois salários mínimos não pagará imposto

Mercado espera última alta da Selic em 2025: 14,75% ao ano

A expectativa do mercado é que esta seja a última alta da Selic este ano.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---