Projetos do fisco são temas de reunião da 1ª Delegacia Sindical




25/07/2013 - 00:00

Diversos assuntos de interesse da categoria foram discutidos na noite da última terça-feira (23.07) na sede da Aaposentaf, em Campo Grande, durante reunião da 1ª Delegacia Sindical. Do encontro participaram, além dos delegados e membros da diretoria executiva do Sindate, o diretor de Formação Sindical e de Relações Intersindicais da Fenafisco, Liduíno Lopes de Brito, e o diretor de Assuntos Parlamentares e de Relações Institucionais da instituição, Rogério Macanhão.

Juntamente com o delegado sindical de Campo Grande e também diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, os diretores da federação falaram sobre projetos de interesse do Fisco em tramitação no Congresso Nacional.

Dentre outros, discorreram a respeito da tramitação da PEC 186 (Lei Orgânica da Administração Tributária), PEC 555 (Contribuição Previdenciária dos Aposentados e Pensionistas) e PL 5.900/2013 (que trata de crimes hediondos - excesso de exação e outros).

Na sequência foi aberta a palavra aos sindicalizados, quando teve início os debates, sob a coordenação dos vice-delegados sindicais Josceli Roberto Gomes Pereira e Luiz Augusto Nunes Ferreira.

O presidente do Sindate, Washington Moraes, repassou os informes da diretoria executiva do Sindate. No final da noite foi oferecido churrasco pelo encerramento do Curso de Formação Política e Sindical da Fenafisco e do Sindate realizado em Campo Grande.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Antes de frio intenso, MS terá tempo seco e calor no fim de semana

Frente fria chega ao estado na próxima semana; a temperatura começa a cair a partir da próxima teça-feira (27)

Fazenda revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Aplicações de fundos nacionais no exterior continuarão isentas

São Paulo entrega cadeira estratégica da reforma tributária à União

Indicação feita por Secretário da Fazenda ao Comitê Gestor do IBS abre precedente perigoso e entrega voz do Estado a interesses externos




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---