Policiais Federais entram em greve por 48 horas




26/02/2014 - 00:00

Nesta terça e quarta-feira (25 e 26), Agentes, Escrivães e Papiloscopistas (EPAs) de todo Brasil estão de braços cruzados. Como determina a lei, serão mantidos 30% do efetivo trabalhando. Funcionarão normalmente os serviços diretos à população como emissão de passaporte.

A paralização faz parte do Calendário Nacional de Mobilizações da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais). A categoria quer pressionar o governo por definição das atividades profissionais em lei, recomposição salarial e reestruturação da carreira – em consequência de quase oito anos sem reajuste. 

De acordo com o presidente do Sindipol/DF, Flávio Werneck, o aumento de 5% anuais, até 2015, não atendia às principais reivindicações dos EPAs. "Queremos condições de devolver à sociedade a excelência do trabalho que ela merece. Como a PF funciona hoje, fica difícil", argumentou. 

Nesta quarta-feira (26), a partir das 11h, em frente ao Palácio do Planalto, a categoria está organizando um “sombinhaço” para denunciar as precárias  condições de trabalho dos profissionais que atuam nas zonas de fronteira, o sucateamento das delegacias regionais e cobrar do governo o adicional de fronteira, um valor correspondente a R$ 91,00 por dia de trabalho em zonas estratégicas.

O benefício, prometido pelo Executivo, deveria ter começado a ser pago em janeiro do ano passado. "Estamos às vésperas da Copa do Mundo e a fragilidade das nossas fronteiras é preocupante. Ainda aguardamos a implantação efetiva do adicional para as carreiras que atuam na linha de fronteira", disse Werneck.

Fonte: Portal CSPB

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Rendimento médio dos brasileiros chega a R$ 3.057, recorde desde 2012

Dados de 2024 constam da Pnad Contínua, divulgada pelo IBGE

Tempo em MS é marcado por calor, ventos fortes e chuva no fim do dia

As rajadas de vento podem chegar a 90 km/h em algumas áreas

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONSELHO FISCAL DO SINDIFISCAL - MS

Reunião está agendada para terça-feira (13), às 16h30, na sede do Sindifiscal/MS




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---