Para receber precatórios, filiados terão que assinar novas procurações




18/07/2014 - 00:00

Com o objetivo de apressar o pagamento dos créditos originários dos precatórios de 2006 e 2007, a assessoria jurídica do Sindate terá que anexar aos processos em trâmite no Tribunal de Justiça novas procurações de todos os filiados.

Além de agilizar a liberação do dinheiro, a iniciativa visa adequar as ações judiciais, especificamente no que diz respeito às procurações, às novas regras estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

De acordo com o advogado João José de Souza Leite, assessor jurídico do sindicato, a partir de decisão do CNJ foi estabelecido um novo formato para as procurações que acompanham os processos para o recebimento de créditos resultantes de precatórios.

“Trata-se de uma questão formal e iremos disponibilizar a todos os filiados os modelos das procurações, que devem ser assinadas e entregues na sede do Sindate em Campo Grande ou nas delegacias sindicais”, disse João José, ao esclarecer que não há necessidade de reconhecimento de firma nos documentos.

As procurações devem ser entregues impreterivelmente até o dia 25 de agosto. Os documentos serão juntados aos processos referentes aos precatórios de 2006 e 2007.

A Diretoria Executiva do Sindate irá encaminhar aos filiados o modelo dos documentos, que devem ser preenchidos e assinados. Os modelos se encontram também disponibilizados no site do sindicato.

Devem entregar as procurações assinadas os titulares dos créditos, os pensionistas dos titulares e os herdeiros dos titulares dos créditos.

Baixe aqui o modelo de procuração:

PROCURAÇÃO TITULAR

PROCURAÇÃO HERDEIRO

PROCURAÇÃO PENSIONISTA

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Insatisfação na Receita Federal resulta em debandada na chefia

Ao menos 14 líderes de divisão da Coordenação Geral de Tributação pediram demissão; há críticas a uma resolução que disciplina bônus de eficiência

“Precisamos de pacto entre todas as carreiras”, defende Francelino Valença sobre Lei Orgânica do Fisco

Presidente da Fenafisco reforçou durante palestra que pacto entre todas as carreiras do Fisco é fundamental para construir uma lei orgânica que fortaleça a administração tributária

Taxa de homicídio cai, mas violência matou 45,7 mil no Brasil em 2023

De cada 100 casos, 71 foram por arma de fogo, revela Atlas




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---