“Pai” da reforma administrativa assumirá diretoria em banco público




22/06/2021 - 08:26

“Pai” da reforma administrativa assumirá diretoria em banco público

Wagner Lenhart foi secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, de janeiro de 2019 a abril de 2021

 

Considerado um dos “pais” da reforma administrativa enviada pelo governo federal ao Congresso, o advogado Wagner Lenhart foi indicado para assumir a Diretoria Institucional do Banrisul, banco estatal gaúcho.

Lenhart foi secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, desde o início do governo Jair Bolsonaro, em janeiro de 2019, até abril deste ano, quando deixou o cargo alegando questões pessoais.

A reforma administrativa foi entregue pelo governo federal ao Legislativo em setembro do ano passado, mas até agora não foi aprovada pela Câmara dos Deputados, por onde começou a tramitar.

A proposta prevê, entre outros pontos, o fim da estabilidade para parte dos futuros servidores públicos e da aposentadoria compulsória desses servidores, como forma de punição por erros cometidos.

  Foto: Edilson Rodrigues/Ministério da Economia Fonte: Metrópoles

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Semana de tempo firme e calor marca outono em Campo Grande e interior de MS

A partir de quarta-feira (21) até o sábado (24), o cenário se repete, com sol predominante e ausência de chuvas

Mercado eleva previsão para expansão da economia para 2,02% em 2025

Expectativa para inflação saiu de 5,51% para 5,5%, diz BC

Atenção, filiados(as): aposentados e pensionistas com doenças graves têm direito à isenção de IR e redução da contribuição previdenciária

SINDIFISCAL/MS oferece suporte jurídico para garantir aos filiados o exercício de direitos previstos em lei




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---