Número de contribuintes sul-mato-grossenses na malha fina aumenta




04/06/2014 - 00:00

Dos 357,67 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul que enviaram a declaração do Imposto de Renda (IR) 2014, 31.297 caíram na malha fina, informou ontem (03.06) a Receita Federal. O número representa alta de 24,4% sobre o do ano passado, quando 25.157 sul-mato-grossenses apresentaram alguma irregularidade em seus formulários. Os erros vão desde o de digitação até o de despesa médica com valor considerado exorbitante.

De acordo com o chefe de fiscalização da Delegacia da Receita Federal em Campo Grande, Marcos André Más, o crescimento no volume de declarações na malha fina “não tem muita relevância”, pois muitos contribuintes irão retificar as informações. “O que importa é o quanto ficará no nosso estoque”, acrescenta.

A Receita chega aos erros cruzando informações das declarações. O problema mais comum, segundo o chefe de fiscalização, corresponde a omissões nos rendimentos dos titulares e dependentes. Isso ocorre quando a pessoa não declara algum valor recebido além do originado da fonte pagadora principal. “Uma pessoa, por exemplo, deu uma palestra em uma universidade. Recebeu por isso, mas não informou esse valor na declaração”, ilustra.

Fonte: Correio do Estado

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Entenda rejeição do mercado às mudanças na alíquota do IOF

Investidores temem controle de capital; Fazenda nega correlação

MS na gangorra climática: prepare o guarda-chuva e o casaco

Influência de uma frente fria vinda do sul do país, combinada com a umidade do norte, pode gerar pancadas de chuva moderadas a fortes

PL dos supersalários institucionalizaria R$ 7,1 bi em penduricalhos

As organizações mostram que a nova lei faria com que uma série de benefícios remuneratórios passassem a ser considerados indenizatórios




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---