Massa de ar polar mantém tempo instável e temperaturas na casa dos 30°C em MS




17/11/2020 - 08:42

O avanço de uma frente fria acompanhada de uma massa de ar de origem polar provoca ligeira queda de temperatura no decorrer da semana principalmente entre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Conforme o Climatempo, em Mato Grosso do Sul essa frente fria associada à circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera reforça as instabilidades, aumentando o risco de pancadas de chuva mais fortes e temporais nesta terça-feira (16).  

Essas condições confirmam tendência de precipitação emitida pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) que indica manutenção do tempo instável ao menos até a próxima quarta-feira (18). Depois disso as chuvas dão uma pausa e o tempo fica firme em todo Estado. As chuvas devem retornar a partir de terça-feira (24).  

Hoje o tempo deve permanecer com céu nublado a encoberto com expectativa para pancadas de chuva em todas as regiões do Estado. O Cemtec pede que a população se mantenha vigilante à possíveis condições adversas que podem ocorrer como chuvas intensas, ventos fortes e raios. 

A umidade do ar permanece elevada com variação estimada entre 95% a 55% ao longo do dia. Vento fraco a moderado com possibilidade para rajadas em todas as áreas. 

Neste dia os termômetros podem registrar mínima de 20% e máxima de 33°C  no Estado. Para a Capital essa mesma variação pode ser de 21°C a 29°C. 

Mireli Obando, Subcom

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Antes de frio intenso, MS terá tempo seco e calor no fim de semana

Frente fria chega ao estado na próxima semana; a temperatura começa a cair a partir da próxima teça-feira (27)

Fazenda revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Aplicações de fundos nacionais no exterior continuarão isentas

São Paulo entrega cadeira estratégica da reforma tributária à União

Indicação feita por Secretário da Fazenda ao Comitê Gestor do IBS abre precedente perigoso e entrega voz do Estado a interesses externos




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---