Leão ainda aguarda mais de 160 mil declarações em Mato Grosso do Sul




25/04/2014 - 00:00

A menos de uma semana do fim do prazo, mais de 160 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul ainda não prestaram as contas com o Leão do Imposto de Renda. Segundo dados da Delegacia da Receita Federal em Campo Grande, até às 15h30 de ontem, 54% dos 355 mil contribuintes aguardados pelo Fisco tinha encaminhado o documento. Ou seja o equivalente a 191 mil entregas. A reportagem está na edição de hoje (25) do jornal Correio do Estado.

No Brasil até a tarde de quinta-feira, o volume era de 15 milhões de declarações dos 27 milhões esperados.

O prazo para entrega vai até o próximo dia 30. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 06 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets e smartphones.

O coordenador do Imposto de Renda da Delegacia da Receita na Capital, Antônio César de Campos destaca que não haverá prorrogação. “O prazo não é mais prorrogado”, salienta ele. Ou seja, os contribuintes têm pela frente menos de uma semana para fazer a papelada.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Entenda rejeição do mercado às mudanças na alíquota do IOF

Investidores temem controle de capital; Fazenda nega correlação

MS na gangorra climática: prepare o guarda-chuva e o casaco

Influência de uma frente fria vinda do sul do país, combinada com a umidade do norte, pode gerar pancadas de chuva moderadas a fortes

PL dos supersalários institucionalizaria R$ 7,1 bi em penduricalhos

As organizações mostram que a nova lei faria com que uma série de benefícios remuneratórios passassem a ser considerados indenizatórios




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---