Justiça aprova recuperação judicial e venda do Grupo Rede




11/09/2013 - 00:00

O juiz Caio Marcelo Mendes de Oliveira aprovou o plano de recuperação do Grupo Rede e a venda do conglomerado, que inclui a Enersul, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em 73 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O despacho (veja na íntegra no documento no fim da página) foi emitido ontem (9).

Segundo o magistrado, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o plano de recuperação judicial, no valor de R$ 2,7 bilhões, foi aprovado por 74,9% dos credores do Grupo, em assembleia que teve início no dia 5 de junho deste ano.

No plano de recuperação está incluso a venda do Grupo para a Energisa S.A., e o processo de recuperação será comandado pela Deloitte Touche Tohmatsu Consultores Ltda.

“Em face do exposto, concedo a recuperação judicial, considerando aprovado o plano submetido à assembleia geral de credores, o que faço fundado no artº.58 da Lei 11.101/2005”, expõe o juiz.

Para a tomada na decisão, o magistrado se baseou em pareceres favoráveis de instituições financeiras e do Ministério Público.

O grupo Rede Energia constitui uma das maiores empresas privadas do setor elétrico nacional, atendendo 578 Municípios, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins, num universo de quase 20 milhões de pessoas, contando, para tanto, com cerca de 13 mil colaboradores.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Antes de frio intenso, MS terá tempo seco e calor no fim de semana

Frente fria chega ao estado na próxima semana; a temperatura começa a cair a partir da próxima teça-feira (27)

Fazenda revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Aplicações de fundos nacionais no exterior continuarão isentas

São Paulo entrega cadeira estratégica da reforma tributária à União

Indicação feita por Secretário da Fazenda ao Comitê Gestor do IBS abre precedente perigoso e entrega voz do Estado a interesses externos




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---