IPC-Fipe registra alta de 0,45% na 1ª quadrissemana de dezembro




11/12/2013 - 00:00

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo subiu 0,45 por cento na primeira quadrissemana de dezembro, após encerrar novembro com alta de 0,46 por cento, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quarta-feira.
O grupo Habitação registrou alta de 0,50 por cento, após avanço de 0,44 por cento em novembro, registrando o maior peso sobre a variação do índice, com impacto de 0,1560 ponto percentual.
Outro destaque foi o grupo Transportes, com avanço de 0,43 por cento na primeira quadrissemana de dezembro após encerrar novembro com variação negativa de 0,02 por cento, o que resultou em impacto de 0,0749 ponto percentual.
No final de novembro a Petrobras anunciou elevação média do preço da gasolina nas refinarias no país em 4 por cento, com o reajuste entrando em vigor em 30 de novembro.
O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Frio chega em MS e promete muita chuva nesta quarta-feira

A máxima prevista para hoje em Campo Grande é de 25 °C, mas à noite os termômetros marcam apenas 12 °C

Seu Abraço Aquece: com apoio de servidores e parceiros campanha arrecada mais de 161,8 mil peças

A ação foi encerrada nesta sexta-feira (23), no Albano Franco, em uma cerimônia com a presença de instituições parcerias e colaboradores.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---