Inflação oficial fica em 0,24% em agosto




06/09/2013 - 00:00

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, fechou agosto com taxa de 0,24%. Em julho, a taxa havia sido de 0,03%. Já em agosto do ano passado, o IPCA ficou em 0,41%. O dado foi divulgado hoje (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As principais contribuições para a inflação de agosto vieram das altas de preços de 0,57% no grupo de despesas com habitação e 0,45% com saúde e cuidados pessoais. Os alimentos, que haviam registrado deflação (queda de preços) de 0,33% em julho, tiveram alta de 0,01% em agosto.
Os transportes continuaram apresentando deflação, embora em ritmo menor, com queda de preços de 0,06%. Em julho, a diminiuição havia sido de 0,66%.
O IPCA acumula taxas de 3,43% no ano e de 6,09% nos últimos 12 meses. O IPCA de 12 meses é o menor desde dezembro de 2012, quando havia sido 5,84%, e se mantém abaixo do teto da meta de inflação do governo, de 6,5%.

 

 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR

Cerca de 280 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Frio no amanhecer e tempo firme marcam a quarta-feira em MS

Manhãs frias persistem pelos próximos dias

Sindifiscal/MS suspende expediente nos dias 1º e 2 de maio devido ao feriado do Dia do Trabalhador

Serviços presenciais e atendimento aos filiados estarão interrompidos; atividades retornam na segunda-feira, dia 5 de maio




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---