Hortifrútis em MS devem ficar 30% mais caros




25/07/2014 - 00:00

Depois de ligeira queda e estabilidade nos preços dos hortifrútis, os valores dos produtos começaram a semana em alta e, de olho na meteorologia, a preocupação dos produtores é de contínua elevação. Segundo reportagem na edição de hoje (25.07) do jornal Correio do Estado, se a previsão de geadas para o fim de semana for confirmada, o coordenador da Divisão de Mercado e Estatística da Ceasa-MS, Cristiano Chaves, estima majoração de até 30% nos preços.

“A gente espera que não venha essa geada para cá, porque, se vier, provavelmente teremos aumento. Já estamos enfrentando problemas climáticos com outros fornecedores, como São Paulo, com seca, e região sul do País, com chuvas e frio”, diz.

Ele explica que é difícil mensurar de quanto pode ser o impacto nos preços, porque tudo depende da intensidade das geadas, mas estima alta de até 30%, principalmente por conta das folhagens, que têm a maior parte do abastecimento da Capital e interior feita por produção regional. O coordenador diz que, diante de previsões do tempo desfavoráveis, os permissionários já começam a buscar novos fornecedores, mas as intempéries climáticas estão afetando toda a região próxima do Estado.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Insatisfação na Receita Federal resulta em debandada na chefia

Ao menos 14 líderes de divisão da Coordenação Geral de Tributação pediram demissão; há críticas a uma resolução que disciplina bônus de eficiência

“Precisamos de pacto entre todas as carreiras”, defende Francelino Valença sobre Lei Orgânica do Fisco

Presidente da Fenafisco reforçou durante palestra que pacto entre todas as carreiras do Fisco é fundamental para construir uma lei orgânica que fortaleça a administração tributária

Taxa de homicídio cai, mas violência matou 45,7 mil no Brasil em 2023

De cada 100 casos, 71 foram por arma de fogo, revela Atlas




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---