Governador do DF, Ibaneis Rocha (PDT) critica reforma administrativa: "É preciso servidores estáveis"

Em entrevista ao programa CB.Poder, parceria da TV Brasília com o Correio Braziliense, governador criticou a proposta do governo federal em tramitação no Congresso


20/04/2022 - 07:42

O governador Ibaneis Rocha (MDB) criticou, nesta terça-feira (19/4), a reforma administrativa proposta do governo federal que muda regras para futuros servidores e altera organização da administração pública. O texto está em tramitação no Congresso. Durante entrevista ao programa CB.Poder, parceria da TV Brasília com o Correio Braziliense, o governador afirmou ser favorável ao serviço público.

"Acredito no concurso como uma forma de dar estabilidade dentro do governo. É preciso servidores estáveis. No geral, eu sou favorável ao serviço público", disse. Nesse sentido, o governador afirmou que a reforma administrativa não seria o melhor caminho a se seguir. "A reforma administrativa tem muito a prejudicar, mas tem algumas coisas positivas", destacou. 

Assista a entrevista acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=87VUqfTfa-E

Segundo ele, é preciso um pouco mais de flexibilidade para o gestor público em momentos emergenciais como a pandemia, e isso a reforma poderia trazer. "Tem que dar alguma mobilidade para o gestor público para casos emergenciais", afirmou ao citar a exigência de se fazer concurso público para contratações emergenciais devido à covid-19 e a demora que isso trouxe. 

Ibaneis Rocha também afirmou que, em uma eventual reeleição, tentará mexer nos salários de algumas categorias. Segundo ele, há uma diferença salarial muito grande em algumas carreiras. "Tem carreiras que ganham muito e outras ganham pouco. Temos que fazer um trabalho para dar racionalidade. Encurtar a diferença. Já estamos fazendo estudos para retirar distorções e vamos sentar com as categorias", disse.

Fonte: Correio Braziliense

 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR

Cerca de 280 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Frio no amanhecer e tempo firme marcam a quarta-feira em MS

Manhãs frias persistem pelos próximos dias

Sindifiscal/MS suspende expediente nos dias 1º e 2 de maio devido ao feriado do Dia do Trabalhador

Serviços presenciais e atendimento aos filiados estarão interrompidos; atividades retornam na segunda-feira, dia 5 de maio




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---