Fonacate debate os pedidos de registro sindical e a Regulamentação da Convenção n.º 151




14/01/2014 - 00:00

A morosidade na tramitação dos processos, os altos custos das publicações, sobretudo quando se pretende abranger todas as Unidades da Federação, também foram objeto da reunião.
A advogada, Caroline Sena, esclareceu que, de fato, apesar do esforço envidado pelo Ministério, o maior problema encontra-se na morosidade da tramitação dos pedidos. Esclareceu, ainda, que a transição das Portarias mostra-se, por vezes, confusa. As entidades sindicais têm dificuldade em aceitar que seus pedidos se iniciem sob a égide de uma Portaria e terminem condicionadas ao cumprimento de outra. 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR

Cerca de 280 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Frio no amanhecer e tempo firme marcam a quarta-feira em MS

Manhãs frias persistem pelos próximos dias

Sindifiscal/MS suspende expediente nos dias 1º e 2 de maio devido ao feriado do Dia do Trabalhador

Serviços presenciais e atendimento aos filiados estarão interrompidos; atividades retornam na segunda-feira, dia 5 de maio




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---