Deputado Mauro Benevides se pronuncia a favor da PEC 555 em sessão da Câmara dos Deputados




01/10/2013 - 00:00

Durante sessão no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (30), o deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) fez um relato sobre a audiência pública realizada na sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Ceará, sobre a PEC 555/2006 e defendeu a inclusão da matéria na Ordem do Dia da Casa.
Benevides chamou a atenção dos parlamentares para a importância da aprovação da PEC, que tramita há anos sem alcançar a almejada solução. “Os aposentados e pensionistas fazem jus a uma postulação tão consentânea a todos eles, após inestimáveis serviços prestados à coletividade”, disse o deputado em seu pronunciamento.

Leia abaixo a íntegra do pronunciamento do deputado Mauro Benevides:

“Sr. presidente, nobre deputado Izalci, sras. e srs. Deputados, o empenho dos servidores aposentados e pensionistas para ver aprovada a PEC 555/2006 vem mobilizando as duas categorias em todas as unidades federadas, com vistas a sensibilizar o Presidente da Câmara dos Deputados e as Lideranças partidárias no sentido de que a matéria seja inserida na pauta da Ordem do Dia, para o acolhimento por parte deste Plenário soberano. Na passada sexta-feira, em concorrido debate na Assembleia Legislativa do Ceará, Parlamentares Federais e Estaduais debruçaram-se sobre essa temática, expressando apoio a um assunto palpitante, que tramita há anos, sem alcançar o deslinde satisfatório.
Vários deputados, naquele ensejo, discursaram, seguidamente, a exemplo dos colegas Artur Bruno, Chico Lopes, Raimundo Gomes de Matos e eu próprio — todos apoiando a aludida proposta, cabendo à Deputada Estadual Eliane Novais coordenar as discussões dos Líderes dos grupos interessados, a começar pelo prestigioso Edson Guilherme Haubert — Presidente do Instituto Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas, Mosap —, numa conscientização que nos trouxe a convicção de que a tese é reconhecidamente justa, em condições de obter a adesão da unanimidade dos nossos preclaros membros do Congresso Nacional.
Não é mais possível, sr. presidente, que assistamos a uma procrastinação de tantos anos, sem que fôssemos convocados para deliberar a respeito, a exemplo de outras iniciativas, envolvendo emenda à Carta Magna brasileira.
É este apelo que entendi de meu dever retransmitir aos eminentes colegas, na expectativa de que, afinal, alcancemos a almejada solução, certamente chancelada por muito mais do que os 308 votos indispensáveis à respectiva aprovação.
Os aposentados e pensionistas fazem jus a uma postulação tão consentânea a todos eles, após inestimáveis serviços prestados à coletividade.
É este, portanto, sr. presidente, o apelo que transmito às lideranças partidárias, ao próprio Presidente Henrique Eduardo Alves, no sentido de que garantamos a inclusão desta matéria na Ordem do Dia para deliberação soberana do Plenário.

Muito obrigado.”

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR

Cerca de 280 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Frio no amanhecer e tempo firme marcam a quarta-feira em MS

Manhãs frias persistem pelos próximos dias

Sindifiscal/MS suspende expediente nos dias 1º e 2 de maio devido ao feriado do Dia do Trabalhador

Serviços presenciais e atendimento aos filiados estarão interrompidos; atividades retornam na segunda-feira, dia 5 de maio




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---