CNI vê recuperação da economia após resultado do PIB




03/09/2013 - 00:00

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, avaliou nesta terça-feira, 3, que os últimos resultados do Produto Interno Bruto (PIB) demonstram uma recuperação da atividade da indústria e dos investimentos.
"O PIB confirmou o que vínhamos detectando, nos setores de construção civil e eletroeletrônicos, que é de crescimento da indústria e a volta dos investimentos. Nossa expectativa é de que isso continue nos próximos meses", disse Andrade, que participa, hoje, da abertura do congresso da CNI sobre impactos da inovação na cadeia produtiva.
Andrade acrescentou, porém, que não deve ser registrada uma forte expansão da atividade em 2013, mas sim a "manutenção dos atuais índices" de crescimento do PIB e dos investimentos. "Vamos criar é uma boa base e alicerce para o próximo ano", afirmou.
Sobre a taxa de câmbio, o presidente da CNI afirmou que ela "ainda está defasada". Para ele, a taxa ideal seria próxima dos R$ 3,00. "Sabemos que isso não poderia acontecer, mas o câmbio atual já está ajudando a indústria", afirmou.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Antes de frio intenso, MS terá tempo seco e calor no fim de semana

Frente fria chega ao estado na próxima semana; a temperatura começa a cair a partir da próxima teça-feira (27)

Fazenda revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Aplicações de fundos nacionais no exterior continuarão isentas

São Paulo entrega cadeira estratégica da reforma tributária à União

Indicação feita por Secretário da Fazenda ao Comitê Gestor do IBS abre precedente perigoso e entrega voz do Estado a interesses externos




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---