Biossegurança do Parque das Nações Indígenas protegem população




26/10/2020 - 12:44

O Parque das Nações Indígenas, cartão-postal de Campo Grande, voltou a ser opção de lazer para os sul-mato-grossenses. O Parque ficou fechado por conta da pandemia e foi reaberto, porém adotou procedimentos rigorosos de biossegurança que precisam ser respeitados pelos usuários do espaço.

Os protocolos de segurança, elaborados em parceria entre o Estado e o Sesi, visam tão e somente a segurança dos visitantes. Uma portaria do Imasul, proíbe por 30 dias, o uso de espaços coletivos, como banheiros, quadras de esporte, pista de skate, parques infantis, bebedouros e decks.

Não serão permitidos, ainda, lanches coletivos ou outra atividade em grupo, como celebração de aniversário e montagens de tendas.

Leonardo Tostes Palma, gerente de unidades de conservação do Imasul, explica que algumas pessoas insistem em não usar máscaras e desrespeitar outras regras.

Há casos, inclusive, de maus exemplo por parte dos que deveriam estar educando.

Já cachorro e motocicletas nunca foram permitidos. Leonardo pede a compreensão dos visitantes e alerta que o trabalho deles é, justamente, cuidar da segurança dos visitantes.

Estão liberadas as atividades físicas, como caminhada, corrida e bicicleta, e passeios para observação de pássaros e animais, sempre obedecendo o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, além do uso obrigatório de máscaras.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Antes de frio intenso, MS terá tempo seco e calor no fim de semana

Frente fria chega ao estado na próxima semana; a temperatura começa a cair a partir da próxima teça-feira (27)

Fazenda revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Aplicações de fundos nacionais no exterior continuarão isentas

São Paulo entrega cadeira estratégica da reforma tributária à União

Indicação feita por Secretário da Fazenda ao Comitê Gestor do IBS abre precedente perigoso e entrega voz do Estado a interesses externos




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---