ATE é premiado no 1º Festival Municipal de Artes Plásticas da Capital




23/07/2014 - 00:00

O ATE e artista plástico Wilmar Carrilho foi premiado no I Festival Municipal de Artes Plásticas de Campo Grande. A premiação aconteceu na quinta-feira passada (17.07) no Armazém Cultural, em Campo Grande.

Wilmar participou da mostra com a exposição de três obras: “Saudade”, “Eclipse” e “Fish” (peixe em inglês) e concorreu na categoria pintura, na qual foi contemplado com o prêmio de incentivo pela participação com a obra “Eclipse”, juntamente com mais 18 pintores de cada categoria.

“É muito gratificante receber esse prêmio, que é fruto de reconhecimento e resultado positivo da minha trajetória de trabalho com a arte. Por meio do festival muitos talentos sul-mato-grossenses foram descobertos”, disse Wilmar.

O diretor-presidente do Sindate Marco Aurélio Cavalheiro Garcia parabenizou e destacou o trabalho de talentos que fazem parte do sindicato. “É uma satisfação termos filiados que se destacam com outras atividades, como é o caso do colega Wilmar que foi contemplado com esse merecido prêmio”, enfatizou.

O 1º Festival Municipal de Artes Plásticas aconteceu no período de 17 de junho a 17 de julho. Participaram do evento 119 artistas plásticos com 365 obras expostas nas categorias Pintura, Escultura, Gravura e Melhor Conjunto de Obras.

História – Wilmar Carrilho é artista plástico autodidata há 20 anos e este é seu primeiro prêmio. O início de seu contato com a pintura foi em abril de 1993, quando teve aulas introdutórias, de curtíssima duração, de cores e tintas, com Leonor Lage.

Realizou sua primeira exposição em junho de 1999. Com referências aos estilos Cubista e Surrealista, o artista enquadra-se nos padrões da pintura figurativa, em óleo sobre tela, engajando-se na Estética Modernista.

A última exposição do artista foi em 2013 na Morada dos Baís. Participou do Programa Meu Mato Grosso do Sul da emissora TV Morena. Wilmar se dedicou também a outros trabalhos, tais como as ilustrações das Agendas das Escolas do SESC/MS nos anos de 2005, 2007 e 2009, tendo como temas “Educação para o desenvolvimento sustentável” e “Reciclagem”.

Concorre atualmente no 4º Salão da Associação Internacional de Artistas Plásticos em São Paulo na categoria pintura a óleo com a obra “Lágrimas”.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Insatisfação na Receita Federal resulta em debandada na chefia

Ao menos 14 líderes de divisão da Coordenação Geral de Tributação pediram demissão; há críticas a uma resolução que disciplina bônus de eficiência

“Precisamos de pacto entre todas as carreiras”, defende Francelino Valença sobre Lei Orgânica do Fisco

Presidente da Fenafisco reforçou durante palestra que pacto entre todas as carreiras do Fisco é fundamental para construir uma lei orgânica que fortaleça a administração tributária

Taxa de homicídio cai, mas violência matou 45,7 mil no Brasil em 2023

De cada 100 casos, 71 foram por arma de fogo, revela Atlas




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---