Arthur Lira pede texto de consenso para votar reforma tributária antes do recesso




06/07/2021 - 08:44

Arthur Lira pede texto de consenso para votar reforma tributária antes do recesso

"Não adianta fazer votação que não traga melhora para o sistema tributário", diz ele

 

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), afirmou que os dois projetos de reforma tributária que tramitam na Casa podem até ser votados antes do recesso parlamentar, mas ressaltou a importância de que os relatores construam um texto de consenso.

De acordo com Lira, é importante que os relatores ouçam tanto o governo quanto especialistas e os parlamentares para aprimorar a proposta.

“O importante é que seja uma proposta neutra, que não diminua a arrecadação, que possa simplificar, trazer segurança jurídica e menos custos para as empresas e não atrapalhem o crescimento”, disse ele.

“Agora, não adianta pela simplicidade do quórum (maioria simples), fazer uma votação que não traga uma melhora para o sistema tributário”, defendeu o presidente da Câmara.

  Foto: Luis Macedo/Agência Câmara Fonte: Diário do Poder

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Semana de tempo firme e calor marca outono em Campo Grande e interior de MS

A partir de quarta-feira (21) até o sábado (24), o cenário se repete, com sol predominante e ausência de chuvas

Mercado eleva previsão para expansão da economia para 2,02% em 2025

Expectativa para inflação saiu de 5,51% para 5,5%, diz BC

Atenção, filiados(as): aposentados e pensionistas com doenças graves têm direito à isenção de IR e redução da contribuição previdenciária

SINDIFISCAL/MS oferece suporte jurídico para garantir aos filiados o exercício de direitos previstos em lei




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---