Anvisa suspende venda de lote de dipirona após irregularidade em teste




02/07/2014 - 00:00

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, comércio e uso em todo território nacional do lote 13K865 do medicamento Dipirona Sódica 500 mg, fabricado pela empresa Prati, Donaduzzi & Cia Ltda, da cidade de Toledo (PR).

A resolução, publicada nesta quarta-feira (02.07) no Diário Oficial da União, indicou que o teste de aspecto feito com o remédio teve resultado insatisfatório, “por ter sido constatada mancha irregular de cor cinza na superfície do comprimido”.

A dipirona sódica é indicada para tratar manifestações de dor e febre. Segundo o D.O., a empresa precisa recolher o estoque existente no mercado relativo ao lote a partir desta quarta.

Fonte: G1

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Entenda rejeição do mercado às mudanças na alíquota do IOF

Investidores temem controle de capital; Fazenda nega correlação

MS na gangorra climática: prepare o guarda-chuva e o casaco

Influência de uma frente fria vinda do sul do país, combinada com a umidade do norte, pode gerar pancadas de chuva moderadas a fortes

PL dos supersalários institucionalizaria R$ 7,1 bi em penduricalhos

As organizações mostram que a nova lei faria com que uma série de benefícios remuneratórios passassem a ser considerados indenizatórios




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---