Anvisa suspende venda de antigripal e de lote de antibiótico




30/05/2014 - 00:00

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (30.05) a suspensão da distribuição, do comércio e do uso do medicamento Resfenol solução oral em gotas. Também foi suspensa a venda do lote 09411231 do medicamento genérico e antibiótico Cefalexina 500 mg comprimido, com validade de janeiro de 2016.

De acordo com o comunicado, o motivo da suspensão do Resfenol, que é um antigripal, foi a não apresentação de estudos clínicos que comprovassem sua eficácia clínica. A agência determinou que o fabricante, a Kley Hertz, recolha o medicamento do estoque existente no mercado.

De acordo com a Kley Hertz, "por falta de interesse comercial, [a empresa] decidiu não renovar o registro da apresentação do medicamento". Por isso, o laboratório não realizou os estudos clínicos necessários para a renovação. "Salientamos que essa apresentação está em comercialização há mais de 20 anos no mercado, não havendo nenhum registro de problemas ou reclamações sobre sua eficácia ou segurança", informou, em nota.

Quanto à Cefalexina, a decisão se deu por causa de problemas na embalagem do remédio, pois foram acondicionados 8 comprimidos na cartonagem da apresentação de 10. O Laboratório Teuto, responsável pelo medicamento, já iniciou o recolhimento voluntário do remédio.

Fonte: G1

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Insatisfação na Receita Federal resulta em debandada na chefia

Ao menos 14 líderes de divisão da Coordenação Geral de Tributação pediram demissão; há críticas a uma resolução que disciplina bônus de eficiência

“Precisamos de pacto entre todas as carreiras”, defende Francelino Valença sobre Lei Orgânica do Fisco

Presidente da Fenafisco reforçou durante palestra que pacto entre todas as carreiras do Fisco é fundamental para construir uma lei orgânica que fortaleça a administração tributária

Taxa de homicídio cai, mas violência matou 45,7 mil no Brasil em 2023

De cada 100 casos, 71 foram por arma de fogo, revela Atlas




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---